Descubra as opções de investimentos.
Renda fixa. Com taxas e rentabilidades competitivas.
Renda fixa
Descubra as opções de investimento em Renda Fixa. Mais de 80 opções com taxas e rentabilidades competitivas. Diversas delas garantidas pelo FGC.O que é Renda Fixa?
É o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa. Quando você compra um título de Renda Fixa, você está emprestando dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou mesmo o Governo. Em troca, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária, podendo receber, ainda, parcelas chamadas amortizações.
Fundo Garantidor de Crédito (FGC): Fundo sem fins lucrativos, financiado pelas próprias instituições financeiras, que visa proteger depositantes e investidores no âmbito do sistema financeiro nacional. São protegidos pelo FGC os investimentos em renda fixa: Poupança, CDBs, Letras de Câmbio, Letras de Crédito Imobiliário, Letras de Crédito do Agronegócio, entre outros. A garantia é de até R$ 250 mil por CPF/CNPJ por instituição financeira e até o volume global de R$ 1 milhão.
Vantagens
Diversificação
Exposição a vários setores da economia, aumentando a diversificação do portfólio.
Tranquilidade
Previsibilidade de rendimento (se os investimentos forem mantidos até o vencimento*).
Liquidez
Ativos que podem atender aos objetivos de liquidez, de renda ou apreciação de capital.
Taxas competitivas
Opções de produtos com isenção de imposto de renda.
Carteira Protegida
Dezenas de opções cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Tipos de Investimento em Renda Fixa:
CDB
Certificado de Depósito Bancário
Título de renda fixa emitido por bancos para captar dinheiro e financiar suas atividades. Em troca deste empréstimo de recursos ao banco, o mesmo irá devolver ao investidor a quantia aplicada mais o juro acordado no momento do investimento.
CRA
Certificado de Recebíveis do Agronegócio
Vinculados a direitos creditórios originários de negócios realizados, em sua maioria, por produtores rurais ou suas cooperativas, relacionados ao financiamento da atividade agropecuária.
CRI
Certificado de Recebíveis Imobiliários
Títulos lastreados em créditos imobiliários, representativos de parcelas de um direito creditório.
DEB
Debêntures
As debêntures são valores mobiliários que representam dívidas de médio e longo prazo de Sociedades Anônimas (emissoras). Podem ser incentivadas (isentas de IR) ou não.
LCA
Letra de Crédito do Agronegócio
Título emitido por instituições financeiras públicas e privadas, vinculado a direitos creditórios originários do agronegócio.
LCI
Letra de Crédito Imobiliário
Instrumento de captação que pode ser emitido por instituições autorizadas pelo Banco Central, com objetivo de financiar o setor imobiliário que tem como lastro financiamentos imobiliários garantidos por hipoteca ou alienação fiduciária do imóvel.
LF
Letra Financeira
Instrumento de captação de recursos exclusivo das instituições financeiras.
TPF
Títulos Públicos Federais
São títulos emitidos pelo Governo, por meio do Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública.