Renda variável. Adequado para perfil de risco moderado ou agressivo.

Renda variável

Dado o cenário de mínima histórica da taxa de juros, não por acaso, recentemente a Bolsa de Valores bateu recordes de investidores ativos. Diante da crescente demanda por exposição em ativos de Renda Variável, torna-se cada vez mais importante entendermos e atuarmos neste mercado. Por isso, colocamos à sua disposição profissionais dedicados para lhe dar o suporte especializado: entre em contato e invista melhor!

O que é Renda Variável?


São ativos cuja rentabilidade não pode ser prevista. Por esse motivo, são consideradas opções de investimento mais arriscadas, indicadas para investidores com perfil de risco moderado ou agressivo. Podem apresentar rendimentos muito maiores e em espaços de tempo mais curtos do que os ativos de renda fixa. No entanto, esses ativos geralmente apresentam grande volatilidade, estando sujeitos a perdas.

Vantagens


Image Description

Liquidez

Os ativos de renda variável são negociados em bolsa, reduzindo o risco de não conseguir vender o ativo, além de ser livre de complicações burocráticas.

Image Description

Diversificação

Em renda variável você pode aplicar em commodities, moedas estrangeiras e nos mais diversos setores da economia.

Image Description

Rentabilidade

Os ativos de renda variável podem oferecer grandes rentabilidades.

Image Description

Facilidade

Através das plataformas, você tem a comodidade de negociar ativos a qualquer momento.

Tipos de Investimento em Renda Variável


Ações

Representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa, ou seja, de um negócio. Passa a correr os riscos deste negócio bem como participa dos lucros e prejuízos como qualquer empresário.

Futuros

Contratos negociados para liquidação em uma data futura específica, previamente autorizada. Podem ser negociados mini-índice, mini-dólar e commodities, como milho, boi-gordo, café e etanol.

Opções

Contrato que fornece um direito ao seu detentor, sobre determinado ativo. Pode ser o direito de compra ou de venda de um ativo, a um preço determinado. Este direito pode ser exercido automaticamente conforme regras definidas ou o portador do direito pode exercê-lo (caso esta opção possibilite) antes da data de vencimento.

Produtos Estruturados

Instrumentos financeiros compostos por um ou mais derivativos com objetivo de investimento ou hedge. Através desses instrumentos, um investidor consegue traduzir um viés de mercado, ou suprir uma necessidade econômica, de forma eficiente e customizada.

Câmbio

Operações de câmbio se originam, basicamente, quando uma pessoa tem compromissos vinculados a moedas estrangeiras. Para honrar com estes compromissos é necessário que seja realizada uma troca de determinada quantia de uma moeda por outra.

Termo

Como comprador ou vendedor do contrato a termo, você se compromete a comprar ou vender certa quantidade de um bem (mercadoria ou ativo financeiro) por um preço fixado ainda na data de realização do negócio. A data de realização do negócio e a realização são pré-estabelecidas para uma data futura. Os contratos a termo somente são liquidados integralmente no vencimento. Podem ser negociados em Bolsa e no mercado de balcão.

BTC

A sigla BTC significa: Banco de Títulos CBLC. O empréstimo de ações consiste basicamente em emprestar ativos para outros investidores que desejam realizar operações e não possuem o mesmo em custódia. Existem duas pontas envolvidas nesse processo: o Doador (quem empresta) e o Tomador (quem solicita o empréstimo). Esta prática tem objetivo de tornar o processo de liquidação mais eficiente.

Research independente


Contamos com o serviço de uma casa de Research independente, a Eleven Financial, maior casa de análises econômicas e financeiras do Brasil, com portfólio que cobre mais de 90 empresas. Oferecemos carteiras recomendadas de ações e fundos imobiliários, cobertura de IPOs, análises de resultados e relatórios macro e internacionais.

Plataformas


Plataformas operacionais são ferramentas que viabilizam envios de ordens de compra e venda de ativos. Além disso, oferecem diversas informações sobre os ativos, otimizando o processo de tomada de decisão do investidor. Contamos com as mais modernas plataformas do mercado para garantir a agilidade e a segurança no envio das suas ordens.

Ainda com dúvidas sobre Renda Variável?